O TREINAMENTO DOS MONGES SHAOLIN: Monges Shaolin
O TREINAMENTO DA CHUVA DE PRIMAVERA:
Ao chegar a primavera na China, época muito chuvosa os pais deviam levar seus filhos para os portões do Templo de Shaolin, ali as crianças ficariam esperando nos rigores do tempo até que os monges os colocassem para dentro do templo. O fato das crianças ficarem muitos dias na chuva e no vento, já servia como uma primeira triagem e afastava crianças que entre 6 e 12 anos não aguentariam os rigores dos treinamentos.
Após entrar no templo as crianças eram levadas a um pátio interno onde se sentavam numa grande mesa de pedra, ali seu comportamento seria analisado , não poderiam pedir comida. As crianças que pediam comida eram mandadas embora após alimentadas. Em seguida era dado as crianças uma tigela sem fundo e um grande pão seco do tamanho do fundo da tigela.
As crianças eram colocadas para varrer os pátios do templo, e limpar todas as dependências dos monges, era muito trabalho com pouco descanso, a humildade e paciência eram colocadas a prova. Os candidatos a monge tinham que se dedicar aos estudos budistas e se libertar do pensamento “TEMPO’. Para o Budismo o tempo não passa de “MAYA” pura ilusão.O BAMBU É MAIS FORTE POIS SE CURVA AO VENTO:
Inicialmente as crianças começavam seu treinamento de Kung Fu sendo um saco de pancadas dos monges mais velhos. Se conseguissem passar por esta fase ai então eram admitidas como discípulos do templo. Até conseguirem as vestes amarelas os candidatos eram testados:
1- Caligrafia
2- Poesia
3- Acupuntura
4- Masoterapia
5- Cozinhar
6- Colher
7- Lêr em sânscrito
8- Lêr em vários idiomas
Monge Shaolin
O monge de Shaolin tinha que pensar como um sábio e agir como um homem simples. Os monges tinham um conhecimento de acupuntura , medicina das ervas e massoterapia. O monge com esse conhecimento poderia ajudar nas suas viagens as pessoas do povo em suas doenças.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Liberdade de Expressão não da Liberdade de Ofensas